Qual a importância de um evento para minha empresa?
Muitas empresas costumam organizar eventos em um certo período para diversos objetivos e isso se deve as estratégias que elas utilizam. Não importa o porte do seu negócio, a pergunta que fica é, será que eventos são importantes para meu negócio?
Eventos de sucesso compartilham uma característica entre si, a experiência que proporcionam ao público e a forma que eles estarão atrelados a memória dos consumidores.
Eventos que envolvem nomes de marcas ou empresas são comuns e podem ser usados como estratégia de marketing, desde que tenham objetivos claros e precisos. Os eventos corporativos são ideais para todos os tipos de marcas, desde aquelas que já estão bem colocadas no mercado até as que ainda não são tão conhecidas e querem atrair mais audiência.
Isso porque muitas empresas aproveitam essas oportunidades para divulgar seu negócio para o mercado, atrair investidores e se colocar como uma referência em sua área de atuação.
Você deve estar se perguntando como atrair mais clientes ou deixar sua marca mais conhecida através de eventos corporativos. Nesse artigo vamos detalhar a atuação de cada segmento de eventos.
Como os eventos podem ser importantes para minha empresa?
1 - Confraternização
Nada melhor do que começar internamente com sua equipe, as confraternizações são as mais comuns e tem o objetivo de motivar e estreitar laços entre todos melhorando o relacionamento e promovendo a integração.
Para que a confraternização seja efetiva e cause um bom impacto em seus funcionários você optar por procurar um ambiente mais descontraído, afastando-se assim daquela pressão empresarial causada no dia a dia.
Confraternizações são ótimos momentos para medir o termômetro da empresa, verificar a qualidade de satisfação dos seus funcionários e ter a oportunidade de uma comunicação mais informal.
2 - Lançamento de serviços / produtos
Como o próprio nome já diz, os eventos de lançamento são oportunidades para a empresa movimentar o ambiente interno e externo apresentando novas soluções de produtos e serviços.
Um evento de lançamento pode contar com a presença de clientes, futuros clientes, investidores, imprensa e a sociedade em geral. Há também a opção de transmitir o evento online e criar estratégias de marketing até o dia do evento. As possibilidades são bem variadas e podem gerar um grande impacto para sua empresa.
3 - Workshops
Sua empresa pode se tornar referência em seu nicho ao oferecer um workshop. Há diferentes maneiras de fazer isso, seja na sede da empresa ou em um espaço dedicado, o fato é que a sua marca ficará marcada na lembrança dos participantes.
Workshops são como cursos, mas com uma característica bem marcante que fica evidente ao traduzir o termo, que tem significado de: “oficina”. Ou seja, nesses eventos corporativos os participantes interagem intensamente.
4 - Treinamentos
Os treinamento e cursos também fazem parte do conceito de eventos corporativos. No caso de treinamentos estamos falando de um processo de curto prazo. O objetivo é transmitir ou reciclar em relação a um determinado conhecimento, ou prática.
Os treinamentos são excelentes momentos para convocar um palestrante e transmitir conhecimentos conforme a visão da empresa além de proporcionar atualizações sobre o mercado e certificar os colaboradores com novos cursos.
Agora que você já sabe da importância dos eventos para sua empresa, nada melhor do que planejar um evento corporativo.
E você, como um empresário já pensou em criar oportunidades para mostrar ser uma autoridade em seu mercado?