Como um evento interno pode aumentar suas vendas!
Eventos são importantes estratégias para alavancar produtos e serviços e deve estar no plano de qualquer empresa que deseja conquistar novos mercados ou se relacionar bem com seus clientes.
Mas e quando se trata dos clientes internos de sua empresa, você está de olho neles ou faz vista grossa? Se você não sabe quem é o seu primeiro cliente, fique nesse artigo para saber onde você está errando e como pode melhorar suas vendas apenas com eventos internos.
Segundo os estudos de Endomarketing, ou Marketing Interno: O seu primeiro cliente é aquele que está ali diariamente na empresa no solo da loja lidando com o seu consumidor, ou seja, o seu funcionário é o primeiro cliente a ser conquistado.
Sendo assim o marketing interno é uma ótima estratégia que flui de dentro para fora da empresa. Com essas ações de comunicação interna é possível obter melhores resultados agindo na motivação e satisfação dos funcionários.
Desmotivação, Clima Pesado e Baixa Produtividade são problemas que podem aparecer em qualquer empresa, independentemente do tamanho.
Eventos Internos proporcionam maior engajamento dos funcionários, melhoria do clima organizacional, aumento da produtividade e redução da rotatividade.
O maior sentimento de pertencimento à empresa pode inclusive tornar os funcionários promotores da sua marca!
3 eventos internos que podem melhorar suas vendas
1 - DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS
Esse é um ótimo evento para começar nossa lista: em vez de apresentar os resultados do semestre anterior em uma reunião tradicional, apenas com os gestores, que tal usar essa oportunidade para integrar os colaboradores também? É sempre bom ver dados sobre os resultados do nosso trabalho, não é?
Então, ao aproximá-los em um evento reservado somente para demonstração de resultados, haverá um sentimento pleno de valorização e, com isso, mais motivação das equipes. Afinal, o colaborador tem a sensação de pertencimento a algo maior para qual o desempenho dele foi crucial.
2 - TREINAMENTOS E CAPACITAÇÕES
Cursos e Treinamentos são ações que beneficiam ambos os lados: os colaboradores se sentem valorizados e motivados e contribuem para melhorias na empresa.
É interessante que o Recursos Humanos mapeie cursos disponíveis, identificados por área de melhoria e associados a planos de carreira. Facilitar o acesso aos cursos estimula que mais funcionários busquem capacitações!
Além do ganho de conhecimento, promove-se a integração mais uma vez. Treinamentos de equipe dentro da empresa podem ser programados com certa frequência.
3 - CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO
É claro que a confraternização de fim de ano não pode ficar de fora da sua lista de eventos internos. Essa é uma oportunidade de favorecer a união dos colaboradores e de estabelecer um sentimento de gratidão sobre o bom tempo que passou, além de renovar as energias para mais um ano de sucesso.
Uma dica importante é: Não foque em oferecer uma confraternização apenas no fim do ano de seus funcionários, você pode ir além e oferecer um free time para todos da equipe se conhecerem, se conectarem e tirarem um tempo para celebrar conquistas dentro da empresa. Lançamento de produtos ou serviços são ótimos eventos de confraternizações internas.
Por fim, seja qual for o evento escolhido nossa dica é um reforço à necessidade de valorizar as equipes: para que seus colaboradores tenham uma impressão ainda mais positiva dos eventos internos, experimente entregar brindes criativos! São um mimo que dificilmente passará batido.
Se você ficou interessado em oferecer um desses eventos para seus funcionários, entre em contato conosco da DZM Corporativos e teremos a maior satisfação de lhe atender.
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